O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) recebe durante esta semana a visita de diagnóstico da Fundação Vanzolini, Instituição Acreditadora (IAC) vinculada a Organização Nacional de Acreditação (ONA). Está é uma importante etapa na busca pela Acreditação Nível 1, que a unidade de saúde pretende conquistar ainda neste ano.

A visita dos auditores está sendo acompanhada pela equipe do Núcleo da Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP). Todos os setores do HMAP serão auditados. De acordo com a gerente de qualidade, Jaqueline Vieira de Almeida, a visita é um momento para o HMAP verificar as melhorias dos processos, sempre com foco em um cuidado seguro ao paciente. “Com a visão do avaliador, conseguimos identificar as oportunidades de melhoria que na rotina muitas vezes passam despercebidos”, explica.

Acreditação

Acreditação Hospitalar é uma certificação de qualidade, exclusiva para instituições de Saúde. O Sistema de Acreditação é uma metodologia baseada no Manual de Acreditação da Organização Nacional de Acreditação — ONA. Esta certificação visa comprovar a segurança no gerenciamento de processos, tanto assistenciais como administrativos, reforçando a credibilidade, a confiança e a sustentabilidade da instituição, visando sempre uma assistência segura e de qualidade à população.

Pular para o conteúdo