Voluntariado Einstein e grupo Sorriso Voluntário tornaram o dia de crianças e adultos internados no hospital mais leve. Liderança do HMAP quer cada vez mais melhorar a experiência de pacientes de todas as idades

O voluntariado Einstein, em parceria com a direção do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia, distribuiu hoje (6/4), ovos da Páscoa para pacientes internados na unidade. Durante a “festa”, crianças e adultos se divertiram com a alegria de músicos e atores da Secretaria Municipal de Cultura. O grupo Sorriso Voluntário foi responsável por levar muita animação aos corredores do hospital, encantando a todos e proporcionando uma ótima experiência para os pacientes e seus acompanhantes.

Para o diretor médico do HMAP, Felipe Piza, as iniciativas conectam pacientes e colaboradores. “É muito importante fazer essas ações porque nos conectam. Momento de Páscoa é um momento pra gente repensar em tudo que pode melhorar. E aqui no hospital também é um momento de renovação, de melhora, de conforto para os nossos pacientes. É um gesto simbólico, pequeno, mas com muito amor e muita alegria de um time que compartilha do mesmo propósito dessa ação”, declarou.

O voluntariado Einstein chegou a Goiás em março de 2023 e será parceiro de ações como a de hoje, contribuindo ainda mais para a transformação do HMAP e, sempre que possível, beneficiando a sociedade de Aparecida de Goiânia para além dos muros do hospital. “Parcerias assim são de grande importância para os pacientes”, afirmou Kessia Karolina, mãe da Ana Beatriz, internada na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica. “Desde quando chegamos aqui fomos bem atendidas por todos da equipe. Foram super carinhosos e prestativos com a gente e principalmente com a minha filha. Sobre a visita das pessoas aqui com música e ovos da Páscoa foi surpreendente. Na hora que entraram com a música eu até me emocionei. Ajuda muito a mãe que está sofrendo vendo os filhos assim.”

A entrega dos chocolates contou com a participação de profissionais do HMAP entre lideranças, técnicos, enfermeiros, fisioterapeutas e seguranças.

Texto: João Henrick

Pular para o conteúdo