Em uma cerimônia marcante realizada na última segunda-feira (22/05), no auditório do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia Iris Rezende Machado (HMAP), foi oficialmente inaugurada a tão aguardada Comissão de Ética de Enfermagem. O evento contou com a presença de conselheiras do COREN GO, profissionais de saúde e membros da comunidade, que celebraram a criação deste importante órgão que visa garantir altos padrões de qualidade e conduta profissional no ambiente hospitalar.

A cerimônia teve discursos impactantes proferidos pelos representantes da diretoria do hospital. A criação da Comissão de Ética de Enfermagem é um passo significativo na consolidação do compromisso do Hospital com a excelência no atendimento aos pacientes, bem como no fortalecimento da ética e da integridade no exercício da profissão de enfermagem.

A comissão é composta por profissionais altamente capacitados e experientes, selecionados criteriosamente, que atuarão como referência ética para os enfermeiros e demais membros da equipe de saúde. Seu principal objetivo é garantir a observância dos princípios éticos, bem como a aplicação de normas e diretrizes voltadas para a promoção do bem-estar e segurança dos pacientes.

Os membros da Comissão de Ética de Enfermagem terão a importante tarefa de avaliar e julgar casos de violações éticas, promovendo a justiça e a transparência em sua atuação. Além disso, estarão responsáveis por desenvolver programas de capacitação e treinamento contínuo, visando aprimorar constantemente as competências técnicas e éticas dos profissionais de enfermagem.

Com a criação desta comissão, o HMAP demonstra seu comprometimento em manter os mais altos padrões éticos e aprimorar a qualidade do atendimento prestado aos pacientes. A iniciativa é um exemplo a ser seguido por outras instituições de saúde, reforçando a importância da ética profissional como pilar fundamental para o desenvolvimento do setor da enfermagem e, consequentemente, para a melhoria do sistema de saúde como um todo.

 

Texto: João Henrick

Pular para o conteúdo