(62) 3238-1100 contato@hmap.org.br
Escolha uma Página

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) realizou nesta semana ações para celebrar a Semana Brasileira de Enfermagem, comemorada de 12 a 20 de maio. Foram distribuídos Kits para os técnicos e enfermeiros da unidade. Cada um continha uma caneca comemorativa da semana, um pacote de pão, meia, caneta e copo. Além disso, foram confeccionados um banner e um backdrop para que os colaboradores registrassem o momento.

Neste ano, o tema da semana é a valorização da profissão. Ele segue as diretrizes do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e do Conselho Regional de Enfermagem (Coren). Para a gerente de enfermagem do HMAP, Josyane Delgado, nesse momento de pandemia, tem-se percebido a importância fundamental do profissional de enfermagem. Principalmente no cuidado ao paciente de COVID-19, o que vem de encontro ao tema escolhido pelo Conselho.

O intuito é homenagear esses profissionais que se arriscam diariamente para salvar vidas, sobretudo nesta pandemia, em que atuam na linha de frente no combate do novo Coronavírus.

“Seguindo a orientação de evitar aglomerações, nós do HMAP encontramos uma maneira singela de enaltecermos nossos colaboradores. O kit foi preparado com muito carinho e respeito pela gerência e coordenadores de enfermagem para presentear os profissionais que estão atuando nesse momento tão delicado”, explica a gerente.

Essa matéria foi originalmente publicada no Portal Diário da Manhã.