O Hospital Municipal de Aparecida (HMAP), empossou os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), nesta segunda-feira (31). A gestão é para o mandado 2020/2021 e conta com 16 membros. Durante a solenidade de posse, que aconteceu no auditório da unidade, Paulo Rassi, superintendente geral do HMAP, destacou a importância da Comissão para a promoção da saúde dos profissionais.

“O trabalho da CIPA é zelar por condições seguras no ambiente de trabalho, observar e relatar condições que podem apresentar risco à segurança de todos, bem como diminuir o índice de acidentes de trabalho. Parabenizo todos os membros e desejo uma gestão serena”, disse.

Dentre às várias atividades que a CIPA exerce, podemos destacar o desenvolvimento de atividades com caráter educativo, que possibilite mais segurança no local de trabalho. Em conjunto com a SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), deve-se incentivar a utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), bem como cumprir a Norma Regulamentadora NR-32.

Shylanny Silva é um dos membros da CIPA. Trabalhando no setor de Recursos Humanos, a profissional se mostra motivada. “Acredito que através da atuação conjunta com os demais Cipeiros, profissionais das mais diversas áreas, temos condições suficientes para propor ações de melhorias que permitirão que alcancemos nossos objetivos”, ressalta.

Antes mesmo de tomarem posse, os membros da CIPA participaram de uma extensa agenda de capacitações, conforme orienta a Norma Regulamentadora NR-05. O treinamento foi conduzido pela equipe da SEMST. Dentre os temas que foram abordados, podemos destacar: legislação que rege a Comissão, papel da CIPA e dos membros, uso correto dos EPI’s e medidas para prevenção e combate a incêndio.

Pular para o conteúdo