Conhecido tradicionalmente como o mês da folia no calendário brasileiro, fevereiro de 2021 está sendo diferente. Na tarde de ontem, 16 de fevereiro, o Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) promoveu um momento musical em comemoração ao Carnaval. O evento contou com a participação de colaboradores que na ocasião, soltaram suas vozes e fizeram a alegria de quem estava presente. A ideia da festividade levou em consideração a campanha de conscientização realizada pela unidade, que tem como objetivo alertar a sociedade sobre os riscos à saúde apresentados pela COVID-19 e sobre a importância de se cuidar em um momento que, comumente, reúne as pessoas para comemorações que duram até 4 dias.

A pandemia afetou a comemoração em praticamente todo o território nacional, uma vez que nos estados e municípios as principais festas e desfiles foram suspensas em virtude da possível escala do número de infecções pelo novo Coronavírus em meio às aglomerações de carnaval. A iniciativa para a movimentação, veio do Setor de Humanização do HMAP, que se preocupa com a humanização em toda a sua essência.

Essa modalidade de assistência tem como aspecto, o cuidado assistido, a eficiência e excelência no atendimento e a atenção qualificada ao paciente. Por entender o importante papel que o colaborador tem em todo esse processo, essa ação foi pensada para trazer um pouco do espírito festivo que essa data propõe. “Realizamos essa pequena festividade simbólica de carnaval para não passar em branco, porém, o real objetivo foi chamar a atenção para o momento complicado que estamos vivendo. A pandemia não acabou e é importante continuarmos seguindo os protocolos de prevenção e agirmos com responsabilidade, por nós e por aqueles que amamos”, ressaltou o Coordenador de RH e Humanização, Renan Mamedes.

Pular para o conteúdo