O Dia da Infância, comemorado em 24 de agosto, foi marcado por diversão e reflexão no Hospital Municipal de Aparecida (HMAP). A data, tem como objetivo levar reflexão sobre os direitos das crianças, como alimentação, educação e à saúde. Todas as crianças internadas na unidade ganharam presentes doados pelo setor Psicossocial.

De acordo com a diretora de humanização do HMAP, Marlete Ferreira, ações como essa são importantes para lembrarmos os direitos das crianças. “O Dia da Infância é um convite para que possamos pensar na importância desta fase da vida e para lutarmos pelos direitos das crianças. Como uma unidade humanizada, não poderíamos deixar a data passar em branco. Promover um ambiente lúdico com brincadeira e interação amplia a concepção de promoção de saúde e é disso que a Humanização se trata”, explica

Os pais das crianças comemoram a iniciativa do HMAP. Luzia Oliveira, 24 anos, mãe do pequeno B. O., destaca sua percepção. “É uma ação muito nobre por parte do hospital, gostei muito. Nós fomos muito bem acolhidos aqui. A equipe médica e multiprofissional, estão de parabéns. Agradeço a todos!”, destacou.

O HMAP é uma unidade de alta complexidade e conta com Unidade de Terapia Intensiva Adulta e Pediátrica. No total, são 30 leitos de Clínica Médica Pediátrica e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica.

Pular para o conteúdo