O prefeito de Abadia de Goiás, Romes Gomes e Silva, acompanhado da secretária de saúde, Eliane Águas, e da chefe de gabinete, Zilda Maria Camargo, estiveram na manhã da última quarta-feira, 4, no Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) para uma visita técnica na unidade.
A visita do prefeito teve o objetivo conhecer melhor os ambientes, capacidade e gestão da unidade. Foi guiada pela superintende do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), que administra o HMAP, Lázara Mundim e pela diretora-geral do Hospital, Lilia Monteiro.
De acordo com Eliane Águas, o hospital possui uma ótima estrutura e organização de serviço. “Fiquei encantada com HMAP. Vamos trabalhar para que haja possibilidade de pactuarmos alguns serviços de Abadia com Aparecida. O hospital está de parabéns”, afirmou a secretária de saúde.
A superintendente do IBGH, Lázara Mundim, além de guiar a visita, explicou como funciona o fluxo da unidade e os serviços oferecidos no Hospital.
O HMAP
O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) é uma unidade de alta complexidade e conta com Unidade de Terapia Intensiva Adulta e Pediátrica.
Sua estrutura conta com 60 leitos de Clínica Médica Adulto e 30 leitos de Clínica Médica Pediátrica; 10 leitos de Clínica Cirúrgica; 10 leitos de Terapia Intensiva Pediátrica; 20 leitos de Terapia Intensiva Adulta e 23 leitos de retaguarda, entre observação, recuperação anestésica, sala vermelha e amarela.
Essa matéria foi originalmente publicada no Portal Diário da Manhã.