Chegar aos 101 anos e estar com a família é o desejo de muita gente. Mas poucos, de fato, podem fazer isso. É o caso da aposentada Zilda Costa da Silva, que fez aniversário no último dia 23. E a comemoração, preparada pela Comissão de Humanização, ocorreu durante o horário de visitas na tarde desta segunda-feira, 2, no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP).

A equipe de nutrição preparou um pequeno bolo acompanhado de um suco de goiaba. Tudo na medida prescrita para um paciente em suas condições mas que não pode deixar de comemorar seu aniversário.

Humanização até nos pequenos gestos

Dona Zilda celebrou a nova idade com a filha e colaboradores do hospital que deixaram suas atividades por um instante, entraram na comemoração e foram cumprimentar a paciente por seus 101 anos. De acordo com a diretora de humanização, Marlete Silva, o intuito da festa é não deixar passar em branco uma data especial. “Nosso objetivo é proporcionar à paciente uma emoção indescritível e mostrar que no HMAP ela é lembrada e abraçada” explica.

Para a diretora-geral Lília Monteiro, a ação é simples, mas de grande significado para a unidade de saúde. “Essa é uma demonstração de que o HMAP é um hospital humanizado. É gratificante poder realizar esse tipo de trabalho, pois olhamos pra saúde como conceito que vai além da prescrição de medicamentos e internação. Cuidados de pessoas, acima de tudo”, avalia.

Para a filha de Zilda, Ana Maria Silva, a comemoração do aniversário da mãe foi uma surpresa. “Foi muito bom, não esperava pela comemoração. Minha mãe está sendo maravilhosamente cuidada aqui no HMAP”,finaliza.

Essa matéria foi originalmente publicada no Portal Diário da Manhã.

Pular para o conteúdo