Coronavírus
HMAP contra a COVID-19
O Ministério da Saúde emitiu algumas portarias que ditam regras e mudanças nos fluxos de atendimento de Unidades com o objetivo de prevenir novos casos de Corinavírus.
O que mudou?
Houve suspensão temporária das visitas?
Sim, estão sendo repassadas as informações aos familiares de forma online.
Para informações dos pacientes, acesse o Boletim Médico do Paciente Online no endereço https://abre.ai/boletim-ibgh. O acesso deve ser realizado através da senha obtida na recepção no momento em que o paciente for internado.
Em relação aos acompanhantes, fica estabelecido que cada paciente terá direito a 1 único acompanhante. De acordo com a Lei, pacientes que têm direito a acompanhante são os maiores de 60 anos, menores de 18 anos e PcD – Pessoas com Deficiência.
Qual o horário de troca de acompanhante?
A troca mínima é a cada 24h, sendo o primeiro horário das 6h30 às 7h30 e o segundo das 18h30 às 19h30. Apenas nos casos em que o paciente não seja idoso e nem faça parte do grupo de risco.
Como tenho informações de um familiar internado?
Para informações dos pacientes da UTI Adulto e Pronto Socorro acompanhe pelo Boletim Médico do Paciente Online no endereço https://abre.ai/boletim-ibgh.
O acesso deve ser realizado através da senha obtida pelo familiar cadastrado como responsável no momento da internação.
Quais procedimentos/atividades foram interrompidas?
As especialidades de anestesiologia, cardiologia e pneumologia foram interrompidas.
Houve alguma mudança na classificação de risco?
Não, permanece da mesma forma.
Houve alguma mudança no atendimento?
O HMAP é um Hospital Regulado que não atende Pronto Socorro. Então, raramente atende demanda espontânea. Quando acontece de atender, esse paciente é classificado, orientado e aguarda atendimento médico.
Porém o atendimento permanece o mesmo, não teve nenhuma alteração.
O ambulatório está funcionando?
Sim, mais apenas com 50% do total de consultas agendadas.
Os procedimentos cirúrgicos agendados estão confirmados?
Não, pois houve paralisação total do Centro Cirúrgico devido a equipe de anestesistas ter declarado que atuarão apenas em cirurgias de emergência.
ESTA UNIDADE É GERIDA PELA SOCIEDADE ISRAELITA ALBERT EINSTEIN
EM PARCERIA COM A PREFEITURA MUNICIPAL DE APARECIDA DE GOIÂNIA
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Serviço de Atendimento: (62) 2765-5500
Serviço de atendimento ao usuário (SAU) por e-mail: ouvidoria.hmap@einstein.br
Agendamentos: Marcação de consultas de retorno e exames deverá ser realizada de forma presencial, no setor de agendamento, localizado na entrada da emergência. Traga o pedido médico, cartão SUS e o documento pessoal.