O evento contou com a palestra Educação em saúde sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e teste rápido, no auditório da unidade de saúde

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) iniciou sua programação de carnaval na tarde desta quarta-feira, 19, com a campanha “Deixe a Segurança Entrar na Folia”. O evento contou com a palestra Educação em saúde sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e teste rápido. A ação foi realizada no auditório da unidade de saúde.

A Comissão de Humanização do HMAP organizou a campanha, que já faz parte do calendário de eventos do hospital. O objetivo é repassar orientações fundamentais para o público interno e externo sobre ações de educação em saúde e contribuir para que aproveitem o carnaval de forma segura.

A palestra foi ministrada pela coordenadora do Núcleo de Ensino e Pesquisa do HMAP, Lara Gomes Rêgo e pela enfermeira Carla de Almeida Silva. Elas abordaram informações atualizadas sobre as ISTs. Dentre os diversos tópicos, falaram que podem ser adquiridas durante o contato sexual, causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos. Além disso, falaram também sobre a prevenção, melhor forma de combater as ISTs.

De acordo com a palestrante Lara, no carnaval aumentam os índices de ISTs e é necessário discutir sobre o tema, as principais infecções, e a necessidade do uso de preservativo nas relações sexuais. “A palestra foi para conscientizar as pessoas, com intuito de promover um momento de educação e saúde para o todo o público”, avaliou.

Essa matéria foi originalmente publicada no Portal Diário de Aparecida.

Pular para o conteúdo