As secretarias de Assistência Social e de Saúde fecharam parceria de oportunidades sócio-educativas para adolescentes e jovens com o HMAP. O objetivo é incentivar e proporcionar novas oportunidades para os jovens do município. Os adolescentes que estão em medidas sócio-educativas terão a oportunidade de conhecer novos caminhos que contribuirão com a ressocialização.

A primeira dama e secretária de assistência social, Mayara Mendanha visitou o HMAP na quinta-feira, 06. “Temos uma luta constante para ressocializar os adolescentes que cumprem medidas sócio-educativas, mostrando a eles uma nova perspectiva de vida. Poder firmar essa parceria nesta unidade, que é a realização de um sonho para os aparecidenses, é um grande passo para essa transformação”, disse.

De acordo com a diretora do HMAP, Lazara Mundim, cinco adolescentes farão parte da primeira fase atuando nas áreas administrativas e atendimento ao público. “Entendemos que o hospital tem compromisso social com o menor que necessita de uma oportunidade para se reintegrar na sociedade. Nos colocamos à disposição para firmar essa parceria e mostrar que eles podem ter um novo caminho, dando a oportunidade para que vejam isso”, pontuou.

Na ocasião, a primeira dama ainda prestigiou atividade de culinária recreativa com as crianças internadas na ala pediátrica do HMAP. A ala completou um mês de funcionamento e conta com 10 leitos de UTI e 15 apartamentos, com 30 leitos.

Pular para o conteúdo