O hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) realizou nesta terça-feira, 21, uma capacitação para os colaboradores com foco na segurança do trabalho. O objetivo é conscientizar preventivamente sobre a utilização dos dispositivos de segurança e o cumprimento da Norma Reguladora 32 (NR 32), que é obrigatória a todos os serviços de saúde.

De acordo com a técnica de segurança do trabalho do HMAP, Marcilene Rodrigues, esse é o primeiro treinamento de muitos que vão acontecer ao longo do ano. Todos os que atuam em uma unidade hospitalar precisam saber dos cuidados que devem tomar durante a jornada de trabalho.

“É importante implementar a NR 32 no hospital porque como técnicos de segurança do trabalho e disseminadores das normas reguladoras precisamos garantir que os trabalhadores tenham ciência dos riscos e das formas corretas de evitá-los”, explicou.

O curso foi ministrado pelo técnico de segurança do trabalho, Antônio Anísio, segundo o palestrante, é preciso orientação constante a respeito da segurança no trabalho. “A capacitação busca conscientizar a mudança de hábitos com o firme propósito do cumprimento da Norma NR-32 por parte de todos os colaboradores e terceiros”, destacou.

Para a colaboradora Jackeline Araújo, que trabalha no setor administrativo do HMAP, a capacitação foi importante pois explicou sobre a NR 32. “Com os conhecimentos adquiridos na palestra, nós colaboradores tornamos o ambiente hospitalar mais seguro para todos que estão inseridos nele”, finalizou.

A NR 32

A NR 32 é uma Norma Regulamentadora que tem por finalidade estabelecer as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde, bem como daqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral.

Essa matéria foi originalmente publicada no portal Diário da Manhã

Pular para o conteúdo