Um encontro realizado na manhã dessa quarta-feira, 16, no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia serviu para unificar as diferentes áreas de profissionais do HMAP e promover a interação de coordenadores das mais variadas seções da unidade. O simpósio foi coordenado pelo PhD em Sistemas Organizacionais, Flávio Mesquita.

Questões pontuais e bem dirigidas foram buscadas pelos participantes visando estabelecer a identificação do hospital e suas equipes. Segundo a diretora-geral do HMAP, Lázara Mundim, foram feitos questionamentos para que as equipes ajudem a definir as feições do hospital. “Queremos saber sobre situações específicas como o que nos une, o que representamos, se nossas equipes estão alinhadas e se usamos todos a mesma linguagem”, explicou.

Sem ter nem um ano ainda de funcionamento o HMAP já apresenta números expressivos de satisfação junto à população, atendendo casos de média complexidade, com UTIs adulta e pediátrica funcionando, além de ambulatório e Posto de Atendimento em plena atividade.

Diretora-geral, Lázara Mundim com coordenadoras.

 

Agora a direção quer ampliar a interação dos colaboradores firmando uma identificação própria do hospital. “Todo trabalho que se desenvolve precisa ter identidade própria. Assim podemos definir isso como fator de interação com todos os colaboradores. Precisamos saber o que somos e o que queremos prestar de melhor para a comunidade visando potencializar o atendimento que prestamos”, frisa.

Para o consultor Flávio Mesquita esse encontro é fundamental para firmar um norte para o planejamento estratégico. “Devemos saber qual é o propósito de nossa atividade profissional e serviço à sociedade. Saber onde queremos chegar e qual a razão de ser de cada indivíduo para que possamos falar de humanização no sentido real”.

Uma visão de futuro será ampliada com essas definições, segundo Flávio Mesquita e as metas a serem cumpridas ficam mais claras e próximas da realidade. “Até para correr atrás de metas o trabalho será facilitado, porque a interação das equipes será uma realidade”, finaliza.

Fonte: Portal Dia Online

 

Pular para o conteúdo